sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Saudades

o/

- fala galera da bagunça
aoksaokaok'

saudadesss galera, como ta tudo ai de manha?
os trabalhos ?

'galera associem ai com o blog do noturno
vai ser muitoo bom


www.designgraficosenac.blogspot.com

pessoal resolveram tbm o negocio das camisetas não
esqueçam a minha.


abraçosss galera some naum.


by. Bragança


quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Novo carro do bope


Engraçado investir em armas e deixar escola parar por falta de pagamento aos professores...

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

II Bienal Brasileira de Design



Inicia no dia 8 de outubro, em Brasília/DF, a II Bienal Brasileira de Design. O evento, que segue até o dia 5 de novembro, é realizado pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e Governo do Distrito Federal (GDF); com patrocínio máster da Fiat; patrocínio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Grupo Gerdau e Sebrae; e parceria da Casa Park, Programa Brasileiros de Design (PBD), Rede Design Brasil, Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal, Senai e Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). A Bienal será sediada no Museu Nacional Honestino Guimarães, instituição também parceira do evento, localizado na Capital Federal.

A mostra, que tem curadoria de Fábio Magalhães, secretário adjunto da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo (2005/2006), e Auresnede Pires Stephan, assessor do Desenvolvimento Educacional Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, irá explorar a convergência entre arte e tecnologia em prol do design para a competitividade da produção nacional. O foco serão produtos escolhidas no universo industrial contemporâneo com significados sociais e econômicos para o Brasil e que intensificam a relação entre o design e as empresas. O principal objetivo é o fortalecimento da Marca Brasil, projetando a diversidade e a criatividade brasileiras no mercado interno e externo e contribuindo para o aumento da competitividade das empresas nacionais. Serão produtos utilitários nas indústrias de automóvel, aeronáutica, máquinas agrícolas, equipamentos hospitalares, assim como aqueles voltados para pequenas e médias escalas de produção, priorizando a qualidade e a execução dos projetos.

A mostra irá prestar uma homenagem, com curadoria de Adélia Borges, a José Carlos Bornancini e Nelson Ivan Petzold, ícones do design contemporâneo nacional. Juntos, já desenvolveram mais de 200 produtos desenvolvidos para os mais variados ramos da indústria, como móveis, eletrodomésticos, elevadores, brinquedos, computadores e tratores - muitos deles, bastante conhecidos no cotidiano brasileiro. Outro destaque da II Bienal será o design artesanal e de jóias, produtos que já abriram espaço no mercado internacional principalmente pelo diferencial de ter “a cara brasileira”, mostrando a qualidade dos profissionais e produtos nacionais. A mostra prevê ainda o Módulo Design Popular: A Mão do Povo em três tempos, com curadoria de José Roberto Nemer.

Na programação, uma série de atividades promove o tema junto aos mais variados públicos: Mostra Internacional Made in Italy, mostrando peças estrangeiras que influenciam o design contemporâneo, com curadoria de Vanni Pasca; Design Innovation Labs, encontros com o objetivo de fomentar o design nacional, realizados em conjunto com a ABDI; Design Week Brasil, eventos paralelos regionais em Porto Alegre/RS, Curitiba/PR, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP organizados em parceria com organizações locais; Clínicas de Design, orientadas com o intuito de promover a interação entre designers e empresas, desenvolvidas com Senai e Sebrae; e Destaque Design 2008, cujo objetivo é reconhecer os trabalhos expostos durante a mostra e conta com a parceria da Rede Design Brasil.

Ainda prevista no evento está a Bienal Virtual, site desenvolvido em parceria com a Worbi onde designers do mundo todo poderão participar da mostra virtualmente, permitindo amplo acesso aos trabalhos expostos no Museu Nacional de Brasília, por meio de inclusão de imagens em área expositiva virtual, além de fóruns, canais de imprensa, materiais de pesquisa, entre outros. A Ação Educativa irá favorecer a formação de um público mais crítico, capacitando estudantes que atuarão durante a Bienal como monitores responsáveis pela desmistificação dos trabalhos expostos – será desenvolvido em conjunto com a Universidade de Brasília (UnB) e o Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB). O Projeto Imagem, realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil), irá convidar à mostra jornalistas internacionais especializados e formadores de opinião com o propósito de divulgar o design Brasileiro na imprensa estrangeira.

A primeira edição da Bienal Brasileira de Design foi realizada em junho de 2006, no espaço OCA do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e recebeu a visita de cerca de 35 mil pessoas, contemplando profissionais da área, estudantes, empresários e público em geral.

http://www.bienalbrasileiradedesign.org.br/bienal/



ae temos que marca um dia pra ir a turma quando tiver com a programação eu posto aki depois

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Eles sabem se divertir


Sabe galera, fico pensando. Trocaria a minha destreza sob duas rodas (camelo), pela graça desses animais metidos a besta. Dá uma sacada no surfista.
Outras imagens no site: http://ueba.com.br/hosted_pages/Assorted-Images-20080821?2

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Convocação de Ultima Hora

Venho Solenemente convidar todos meus camaradas de sala para comparecerem ao Bar Calambau para brindarmos a primeira sexta-feira desse período nessa sexta-feira 15/08/2008 logo após ao término da aula. Haverá uma incursão ao batatinhas na quinta feira da mesma semana.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

A Volta dos Que nao FORAM!!!!!!!!!!

Fiz uma toskice aki.......... Já que iremos trabalhar com imagens e otras coisas nesse semestre....... Pô fikei feliz pelos Hermanos de Design (Hermano - Mano Colombiano que saca os processos mas nao respeita porra nenhuma) que ficaram... Pelos que ficaram detidos em algumas matérias (tudo detido por porte de drogas nas ideias) (dos professores, calma), pelos que ilustram ilustrações que são ilustrantes e querem ser designers pq isso mostra que nao importa se vc nao sabe isso ou aquilo, o que importa eh que se vc acreditar que pod, vc PODE PORRA! Ilustra Logo! Desenha AI QUE EU QUERO VER AGORA!
montagem de momentos bons, acho q nao teve momentos ruins, só algumas muitas aulas que foram chatas ou de Ócio Digno Mental e treinos de desenho, historias em quadrinhos, piadas otimas, libertinagem verbal, assuntos diversos de Politicos a Prostitutas, falando de um que é filho do outro uauahhua............
Enfim... Só mesmo pra começar postagens desse semestre sobre nós, sobre tudo o que rolar...

Propaganda de Terminal ----- Tenho DVD de momentos e arkivos da Facu, Fora alguns que me ameaçaram de Morte, que fornecerei o DVD, os outros SE VIREMMMMMM, TRAGAm o DVD que eu gravo o que quiserem do que eu tenho aki no BANCO DE IMAGENS, VIDEOS E ARQUIVOS HANNIBAL uahauhhauauh.
DEsculpem, sinceramente, meu pc era uma merda... Comprei otro, agora eh uma merda menos fedida e mais consistente... MAs, MERDA..auhauhauha. zoando....

E VAMO QUE VAMO...

" A saida de emergencia esta fechada para a segurança dos alunos"
"estaremos vendo isso, REForçando o que fulano disse (pq ele nao disse PORRA NENHUMA)..."

"eu faço design pq viajo muito" ENTAUM VC TA NO CURSO ERRADO, TURISMOOOOOOO....

bom... foi so pra zoar, fazia tempo que nao postava algo tosco besteirol goiano aki....

Abraços Designers... Um por todos e Todos fora da aula, enfim...

De volta e com novidades


Olá coleguinhas! Coloquei um novo site de charges no ar. Agora tem recursos e ferramentas que interagem com você e seus amiguinhos. Peça já para o papai acessar na internet: http://charges.ih.com.br
Valew

sábado, 9 de agosto de 2008

Mini Retrospectiva

Fiz alguns desenhos , que devia ir postando aqui , mas a preguiça e a falta de habilidade me atrasaram. Mas como alguns ainda lembram de alguns eventos desse semestre passado , la vai:
1)Teve o dia que Hanibal "quebrou" o sofá...
2)Teve o dia que o Lucas contou sobre a bicicleta elétrica , mas ninguem acredito no cara , e logo devido a seu principal atributo recebeu um novo(entre varios) apelido, o de pinóquio ...

3) Teve o dia do resultado , que alias a espera tão ardorosa já que ele so saiu no meio do mes, infelizmente alguns brothas não passaram em algumas matérias...

4) Não podia me esquecer desse fato , nossa intrépida companheira que caiu de amores pelo "garanhão estelar" após um rodízio de chopp para comemorar as tão esperadas férias;
Esses foram alguns dentre tantos bons momentos , que com certeza haverão melhores esse semestre agora , aos meus amigos que sairam do curso desejo sorte, aos que passaram para a noite que continuem sem perder a garra e o pique.
Vejo vocês por ae e Let´s Rock Brothas!!!

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

O Papai do Chuky


Esse cara tem sérios problemas quanto a relacionamentos.

Direitos Reservados

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Agenda