quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Programação do R Design!!

Olá, pessoas! Pra quem vai pra Piri, a programação do R! Para mais informações: rdesign.cadeg.org/blog/
Ok? E vamo que vamo!!!!! Até Piri!!!!

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Baú Retrô

Pra quem é de colecionar coisas, aqui você pode comprar DVD da primeira temporada do He Man.
http://www.infantv.com.br/

Oficinas R Design

OFICINAS DO 4o. R DESIGN-PIRENÓPOLIS

Aí pessoal, os temas das oficinas do R Design. A escolha das oficinas será feita no momento do credenciamento, em Pirenópolis.

Adair Marques Filho - Projetos de Produto de Moda

Propomos a abordar os processos de desenvolvimento de Produto de moda: interpretação, processos produtivos industriais e as relações entre criação e mercado. Metodologia projetual em design de moda com foco ntropométrico e ergonômico. Conceituação e caracterização e produção de produtos de moda. Forma e função aplicados ao Design e Moda. A oficina terá a duração de 8 horas, composta de atividades teóricas e práticas.

Breno Bitencourt Prado - Sticker Art

O objetivo não é apenas mostrar toda a trajetória do sticker desde sua criação até o momento atual, quem é o responsável por isso tudo e porque tudo isso aconteceu, mas tbm evidenciar para os estudantes de Design que ele tem contribuido (e muito) nos trabalhos seja para grandes corporações, logotipos, eventos ligados ao publico jovem, ou mesmo para dar “cara” de protesto a tudo que quisermos criar.

Bruno César de Sousa - Pensa Rápido! Design e Teatro!

O que se propõe é aplicar várias técnicas teatrais onde a criatividade é estimulada e exigida o tempo todo num processo instigante e divertido, além de correlacionar todas essas atividades ao ofício do designer, demonstrando como as técnicas de improviso podem ser totalmente úteis e aplicáveis no momento do projeto em design

Daniella Fiuza - Design e Sustentabilidade

Investigação e estudos sobre a aplicação do design sustentável, entendendo suas implicações sociais, econômicas e culturais. Abordagem envolvendo o uso de matérias primas regionais-locais, seu processamento (com as implicações energéticas e de resíduos que apresenta na atualidade) e incluindo sua reutilização após seu descarte, possibilidades de transposição de uso e reciclagem. Discussões sobre o tema, a partir de trabalhos acerca de abordagens teóricas e estudos de casos. Aplicação de exercícios projetuais orientados para a prática sustentável em projetos de design. Orientações para projetos desenvolvidos a partir dos exercícios do caderno de atividade.

Daniella Porto Rios e Fernanda Machado de Souza - Pirigrafia - Qual o tipo de Pirenópolis?

Traçar um panorama da história da escrita e tipografia para embasar uma análise tipográfica da localidade e definir os tipos de relevância no meio “Pirenópolis”

Edith e Marcus Lotufo - Máscara Expressiva

Confecção de meias máscaras inspiradas nas máscaras da Comédia del´Arte, sobre moldes de gesso e argila.

Flávio Gomes - Stop motion com Massinhas

Criação e produção de pequenos mostras de stop motion com massinhas.

Iúri Araújo e Bruno de Abreu - Design de Personagens

Metodologia de criação de um personagens através de 3 princípios: Anatomia, tamanho, posição. Ao final da oficina, o participante estará apto a desenvolver diversos tipos de personagens com características físicas diferentes.

Lucas Alves Faria - Lettering

é uma proposta para criação de letterings a partir do conceito de variedade cultural. Num primeiro momento, uma explanação básica sobre uma técnica caligráfica primária, apesar das possibilidades serem muito além desse suporte, o que vale é o exercício tipográfico e a expressão do conceito escolhido. São distribuídas propostas de temas e o desenvolvimento é feito a partir das referências iconográficas mostradas, o que pode gerar letterings ou tipos display. O método é embasado naquele caligráfico usado por Edward Johnston no “Lessons in Formal Writing” e o de tipos display explicado por Buggy no MecoTIPO.

Maíra Aiti - Construção de Jornal

O objetivo nessa oficina é mostrar a construção na prática de um jornal, e ele não será específico, pode ser qualquer jornal.

Manu Gomes - Mapeamento do Genoma Cultural Brasileiro

Uma oportunidade de discussão e troca de idéias em torno das nossas origens, costumes, referências e o desencadeamento delas na sociedade atual, o que é absorvido e o que é rejeitado, além da possibilidade da influencia estrangeira impetrada desde a nossa infância caracterizar o Design brasileiro, ou não. Esses assuntos são hoje muito recorrentes nas academias de Design, visto que, tanto designers quanto empresários de vários setores estão percebendo uma demanda urgente em produtos com a cara do Brasil. A tão falada “Identidade Nacional” existe? Se não existe, ela pode ser criada? Como? Quais aspectos da cultura nacional podem ser relevantes em um país com tamanha diversidade? E o mais importante… O QUE O DESIGN TEM HAVER COM ISSO?

Pedro Ivo - Som, Arte e Sustentabilidade

Criação/Construção de instrumentos musicais alternativos com o reaproveitamento de materiais descartados (rejeitos) “produtos concebidos à partir do lixo não precisa ter cara de PET.. deve ter cara de ARTE”

Sheila Hirata - Toy art em papel pop up

Explorar o papel para criacao de pop up e toy art.

Tiago da Silva Alves - Interface Digital, e o design?

Apresentação de design de interface digital - Para falar com máquinas, criamos interfaces. Como estas interfaces se desenvolveram ao longo da história até os tempos atuais? Como será o futuro dessas interfaces num mundo de máquinas cada vez mais inteligentes? Essa tecnologia estará ao alcance de todos? Qual é o papel do designer na elaboração destas interfaces? Discutir e debater tecnologias existentes e outras potenciais. Elaboração de uma interface touch-screen a partir de uma caixa de papelão e tampa de acrílico.

Tatiane Macedo Marinho - Fanzine - A Revista do Fã

O que é fanzine A história do fanzine até os e-zines Prática: Os oficineiros irão produzir seus próprios zines usando recortes de revistas, tinta, pincel, e o que mais sua criatividade permitir que os façam. Incentivando a reciclagem de materiais impressos em uma produção gráfica.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

História das Coisas / The Story of Stuff

eae galera sussa ?
História das Coisas, versão brasileira do documentário The Story of Stuff, de Annie Leonard:


O que é História das Coisas ?
Da extração e produção até a venda, consumo e descarte, todos os produtos em nossa vida afetam comunidades em diversos países, a maior parte delas longe de nossos olhos.

História das Coisas é um documentário de 20 minutos, direto, passo a passo, baseado nos subterrâneos de nossos padrões de consumo.

História das Coisas revela as conexões entre diversos problemas ambientais e sociais, e é um alerta pela urgência em criarmos um mundo mais sustentável e justo.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

FAKE FAKE Ilustraciones

Oi gente
bem acho q ninguem mais lembra de mim, mas já estudei com vcs no 1º periodo kk bons tempos aqueles
mas mudando de assunto, quero convidar vcs para uma exposição dos alunos de design da UFG o FAKE FAKE ilustraciones



Gente transada, alegre, clima de paquera no ar! Só chegar!
:: É COISA NOSSA!!! ::
Dia: 10 de outubro

Local: Casa das Artes (CETE)

Bagatela de: R$ 7,00
Discotegem: E. Xavier + Marcelle Vaz + Maurício HTS Cássio + Hugo

PRA VER UM POCO DOS TRABALHOS QUE SERÃO EXPOSTOS

http://www.flickr.com/photos/fakefake

+ info : entrem nesse profile http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=11276859935831839556

bjo gente, saudades (._.)"

Direitos Reservados

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Agenda