terça-feira, 31 de março de 2009
calendario academico
baixe aqui
e um link sobre tecnicas de desenho para HQ, dica do bruno eheheh
Tecnicas de desenhos "HQs"
e uma dica minha eh um tutorial sobre o uso do gimp e o inkspace pra vetorizar
http://noisnatira.com/2009/03/24/produzindo-quadrinhos-com-software-livre/
Proteja o pendrive com senha!
Pra quem quer proteger os arquivos que carrega em dispositivos de armazenamento de dados móveis (Pendrive, mp3, IPod, HD externo e outros) é uma boa pedida.
No mais NUNCA dependa de Pendrive pra guardar seus arquivos neah...melhor sempre ter cópia de tudo em casa...
http://www.pensave.com.br/
quinta-feira, 19 de março de 2009
terça-feira, 10 de março de 2009
Waigner o Designer
em meio da tempestade de trabalhos pra fazer , uma tira sobre um designer ehehehe.
para mais tiras
http://www.cartunista.com.br/waigner.html
sexta-feira, 6 de março de 2009
Aulas de Empreendimento
noções de administração
os quatro processos administrativos
Abraço
Aulas de Fotografia
fotos marcantes
historia da fotografia
fotografos
a necessidade da lente
regras de composição
tipos de camera
objetivas e enquadramento
Abraço
Aulas de Interface
historia da interface 2
historia da interface 1
sistemas operacionais
flamboyant
aula 06 de março
Abraço
quarta-feira, 4 de março de 2009
O passo a passo para a criação de um C.A.
Saiba o que é preciso fazer para formar o grupo de representatividade estudantil em sua instituição
Criar um Centro Acadêmico é um pouco burocrático mas compensa. A primeira coisa a fazer é pedir o apoio da instituição de ensino. Ela não tem obrigação, mas pode ceder um espaço dentro do campus para sediar o Centro Acadêmico e até ajudar financeiramente a sua manutenção. Caso você sinta resistência à idéia, saiba que este a Lei Nº 7.395, de 1985, "assegura aos estudantes de nível superior o direito à organização de Centros Acadêmicos ou Diretórios Acadêmicos como suas entidades representativas". Portanto, com ou sem ajuda, arregace as mangas e vá à luta! Siga esses passos e crie a representação estudantil de sua Universidade:
Passo 1: Aprovação da maioria. É preciso que a maioria dos alunos apóie a criação do Centro Acadêmico e que isso seja expressado na presença maciça de estudantes no processo.
Passo 2: Criação da Comissão. Deve-se chamar uma Assembléia Geral, aberta a todos os alunos interessados, e nela definir uma comissão representativa que será encarregada de iniciar os trabalhos.
Passo 3: Definição do Estatuto. A comissão deve se reunir e criar as regras que regerão o funcionamento do C.A. Este estatuto deverá ser votado pela Assembléia Geral.
Passo 4: Eleições da Diretoria Executiva. A comissão deve organizar as eleições, permitindo o registro de chapas, divulgando o processo eleitoral e sendo responsável pela apuração dos votos. Geralmente a Diretoria Executiva é formada por Presidente, Vice-presidente, 1º Tesoureiro, 2º Tesoureiro, 1º Secretário, 2º Secretário e Provedor. Após a eleição e a apuração dos votos será confeccionada a Ata de Eleição, na Ata conterá os votos destinados a cada chapa e a assinatura de todos os participantes do processo eleitoral.
Passo 5: Posse. No dia determinado para a posse da Diretoria Executiva, deverá ser escrita a Ata de Posse, na qual deverá constar o período de vigência da Gestão, que se inicia conforme o Estatuto. Uma vez assumido o mandato, a chapa pode alterar o Estatuto desde que as alterações sejam aprovadas em Assembléia Geral.
Passo 6: Registro em cartório. É muito importante registrar toda documentação do Centro Acadêmico em cartório e reconhecer firma de todos os diretores eleitos e do representante da Comissão de Eleições, pois se tratam de documentos históricos da entidade de base. É preciso comprar um livro-ata (vendido em qualquer papelaria) para registrar as eleições e todas as reuniões do C.A. As primeiras atas devem ser a ata de eleição e de posse. A partir daí, as atas deverão conter as resoluções de cada reunião e Assembléia. Todas as atas devem ser escritas seguidamente no livro-ata, sem espaços, e devem ser assinadas pelo presidente ou coordenador da reunião, pelo secretário da reunião e por todos os presentes.
Passo 7: Ação. Agora é manter a união dos estudantes, estabelecer ações e fazer valer os direitos dos alunos nas decisões da instituição.Fonte: Site Universia http://www.universia.com.br/html/materia/materia_fef.html