terça-feira, 31 de março de 2009

calendario academico

Calendario com os sabados letivos e seus conteudos

baixe aqui


e um link sobre tecnicas de desenho para HQ, dica do bruno eheheh

Tecnicas de desenhos "HQs"

e uma dica minha eh um tutorial sobre o uso do gimp e o inkspace pra vetorizar
http://noisnatira.com/2009/03/24/produzindo-quadrinhos-com-software-livre/

Proteja o pendrive com senha!

Taí! O funcionamento do pensave é baseado em alguns algoritmos de criptografia que transformam o arquivo original em uma versão totalmente ilegível e que só podem ser criptografados pela chave única de cada usuário.

Pra quem quer proteger os arquivos que carrega em dispositivos de armazenamento de dados móveis (Pendrive, mp3, IPod, HD externo e outros) é uma boa pedida.

No mais NUNCA dependa de Pendrive pra guardar seus arquivos neah...melhor sempre ter cópia de tudo em casa...


http://www.pensave.com.br/


quinta-feira, 19 de março de 2009

Materiais de Animação

ta ai pra quem queria os arquivos do daniel leite!!

NamJunePaik
Roteiro
Storyboard

Abraço

terça-feira, 10 de março de 2009

Waigner o Designer









em meio da tempestade de trabalhos pra fazer , uma tira sobre um designer ehehehe.
para mais tiras
http://www.cartunista.com.br/waigner.html

sexta-feira, 6 de março de 2009

Aulas de Empreendimento

ai o material das duas aulas do losi pra vocês fazerem o download!!

noções de administração
os quatro processos administrativos

Abraço

Aulas de Fotografia

os arquivos de todas as aulas do gesion disponiveis pra download nos links abaixo:

fotos marcantes
historia da fotografia
fotografos
a necessidade da lente
regras de composição
tipos de camera
objetivas e enquadramento

Abraço

Aulas de Interface

ai galera, aqui estão as ultimas aulas do daniel borges para que vocês possam baixar!!

historia da interface 2
historia da interface 1
sistemas operacionais
flamboyant
aula 06 de março

Abraço

quarta-feira, 4 de março de 2009

O passo a passo para a criação de um C.A.


Saiba o que é preciso fazer para formar o grupo de representatividade estudantil em sua instituição

Criar um Centro Acadêmico é um pouco burocrático mas compensa. A primeira coisa a fazer é pedir o apoio da instituição de ensino. Ela não tem obrigação, mas pode ceder um espaço dentro do campus para sediar o Centro Acadêmico e até ajudar financeiramente a sua manutenção. Caso você sinta resistência à idéia, saiba que este a Lei Nº 7.395, de 1985, "assegura aos estudantes de nível superior o direito à organização de Centros Acadêmicos ou Diretórios Acadêmicos como suas entidades representativas". Portanto, com ou sem ajuda, arregace as mangas e vá à luta! Siga esses passos e crie a representação estudantil de sua Universidade:

Passo 1: Aprovação da maioria. É preciso que a maioria dos alunos apóie a criação do Centro Acadêmico e que isso seja expressado na presença maciça de estudantes no processo.

Passo 2: Criação da Comissão. Deve-se chamar uma Assembléia Geral, aberta a todos os alunos interessados, e nela definir uma comissão representativa que será encarregada de iniciar os trabalhos.

Passo 3: Definição do Estatuto. A comissão deve se reunir e criar as regras que regerão o funcionamento do C.A. Este estatuto deverá ser votado pela Assembléia Geral.

Passo 4: Eleições da Diretoria Executiva. A comissão deve organizar as eleições, permitindo o registro de chapas, divulgando o processo eleitoral e sendo responsável pela apuração dos votos. Geralmente a Diretoria Executiva é formada por Presidente, Vice-presidente, 1º Tesoureiro, 2º Tesoureiro, 1º Secretário, 2º Secretário e Provedor. Após a eleição e a apuração dos votos será confeccionada a Ata de Eleição, na Ata conterá os votos destinados a cada chapa e a assinatura de todos os participantes do processo eleitoral.

Passo 5: Posse. No dia determinado para a posse da Diretoria Executiva, deverá ser escrita a Ata de Posse, na qual deverá constar o período de vigência da Gestão, que se inicia conforme o Estatuto. Uma vez assumido o mandato, a chapa pode alterar o Estatuto desde que as alterações sejam aprovadas em Assembléia Geral.

Passo 6: Registro em cartório. É muito importante registrar toda documentação do Centro Acadêmico em cartório e reconhecer firma de todos os diretores eleitos e do representante da Comissão de Eleições, pois se tratam de documentos históricos da entidade de base. É preciso comprar um livro-ata (vendido em qualquer papelaria) para registrar as eleições e todas as reuniões do C.A. As primeiras atas devem ser a ata de eleição e de posse. A partir daí, as atas deverão conter as resoluções de cada reunião e Assembléia. Todas as atas devem ser escritas seguidamente no livro-ata, sem espaços, e devem ser assinadas pelo presidente ou coordenador da reunião, pelo secretário da reunião e por todos os presentes.

Passo 7: Ação. Agora é manter a união dos estudantes, estabelecer ações e fazer valer os direitos dos alunos nas decisões da instituição.

Fonte: Site Universia http://www.universia.com.br/html/materia/materia_fef.html

Direitos Reservados

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Agenda