sexta-feira, 28 de novembro de 2008

I Programa de Fomento à Produção e Teledifusão de Séries de Animação Brasileiras - ANIMATV

A Secretaria do Audiovisual e a Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, e mais alguns idealizadores, lançam o Programa Nacional ANIMATV.

O Programa ANIMATV é realizado no âmbito do Programa Nacional de Estímulo à Parceria entre a Produção Independente e a Televisão e do Programa de Desenvolvimento da Economia da Cultura.

O ANIMATV tem como objetivos estimular o desenvolvimento da indústria brasileira de animação a partir da sistematização de ações que visam a geração de projetos de série de animação em diversos pontos do País.

O ANIMATV selecionará projetos de série de animação que contemplem tanto o potencial de geração de audiência junto aos públicos telespectadores brasileiros quanto o de co-produção (nacional e internacional), dividindo-se em duas etapas.


Na primeira etapa o ANIMATV premiará 18 Projetos de Série de Animação dirigidas à infância e à adolescência nas faixas etárias de 6 a 11 anos ou de 12 a 14 anos com:

  • 01 Contrato de Co-produção no valor de R$ 110 mil (cento e dez mil reais), para a realização de um episódio-piloto de 11 minutos e o desenvolvimento do Projeto Completo da Série de Animação (denominado internacionalmente como bible);
  • Teledifusão nacional do episódio-piloto em Rede Pública de Televisão;
  • Participação do Autor do projeto e seu respectivo produtor na Oficina para Desenvolvimento de Projetos ANIMATV, que reunirá os 18 vencedores da primeira etapa com 04 renomados especialistas do mercado internacional de animação para debate e aperfeiçoamento dos projetos, antes do início da produção dos Projetos Completos de Série de Animação e Episódios-piloto.


A segunda etapa de seleção será realizada após a exibição dos 18 episódios-piloto da Série ANIMATV em Rede Pública de Televisão. Durante a veiculação serão feitas Pesquisas Qualitativas e Quantitativas de receptividade do público aos pilotos apresentados. As pesquisas também balizaram a decisão da Comissão de Seleção na segunda etapa. Esta etapa premiará 02 dos 18 projetos com:

  • 01 Contrato de co-produção no valor de R$ 950 mil (novecentos e cinqüenta mil reais), para a produção de mais 12 episódios de 11 minutos;
  • Teledifusão nacional da série em Rede Pública de Televisão.


Para a inscrição no ANIMATV, regulamento e demais informações sobre o concurso visitem:

http://blogs.cultura.gov.br/animatv/

Estão abertas as inscrições para as Oficinas para Formatação de Projetos ANIMATV. As Oficinas têm como objetivo promover o desenvolvimento dos pré-projetos a partir do formato de projeto proposto pelo Concurso ANIMATV, dando oportunidade ainda para a discussão de séries clássicas e contemporâneas de animação, além de abrir espaço para a discussão técnica e estética dos caminhos possíveis para o pré-projeto proposto.

A inscrição deve ser feita por email a partir dos formulários disponíveis abaixo. As inscrições são limitadas a 30 participantes em cada Oficina. Caso o número de inscritos exceda as 30 vagas será realizado sorteio para seleção dos participantes.

http://blogs.cultura.gov.br/animatv/2008/11/13/oficinas-regionais-para-formatacao-de-projetos-animatv/

Goiânia
Realização: TV Brasil Central

Apoiador: Address HotelLocal: TV Brasil Central

Endereço: Rua SC-1, n 299, Parque Santa Cruz

Período: 08/12 a 12/12

Turno: 18h00 às 22h30

Carga Horária: 20h30

Vagas: 30

Oficineiro: Rodrigo John

Responsável pelas inscrições: Jason Elias

Email para inscrições: animatv@agecom.go.gov.br

Período de inscrições para a Oficina: até 04/12 às 19h00

Baixar formulário

Nenhum comentário:

Direitos Reservados

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Agenda